COMO TER UM FÍSICO ESTÉTICO PERFEITO? CORPO 10 PARA MULHERES.

COMO TER UM FÍSICO ESTÉTICO PERFEITO? CORPO 10 PARA MULHERES.

Neste artigo, mostraremos nossa abordagem ao que consideramos ser um corpo estético e saudável em uma mulher. Antes de continuar a ler, queremos deixar claro que a capacidade mais importante para atingir esse objetivo é a perseverança. Roma não foi construída em um dia. Uma vez que tenhamos isso claro, nós convidamos você a continuar lendo este post para que você tenha uma idéia geral do que é e como ter um físico perfeito.

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O QUE É UM FÍSICO PERFEITO?
Este ponto é quase tão importante quanto o como. É claro que a estética e a beleza são conceitos subjetivos que podem variar (e variar) enormemente dependendo da pessoa. De Fitenium defendemos um tipo de corpo que possui três características: saúde, força e baixo percentual de gordura.

Saúde: é a característica mais importante de todas. Os corpos dos modelos dos anos 90, com uma infraespécie clara gestada por fome, não são considerados como irradiando beleza. Um corpo perfeito deve permitir que seu dono viva com saúde e energia para ter uma melhor qualidade de vida.
Força: outro estereótipo que estamos totalmente contra é que as mulheres não devem ter músculos e ser fortes. Para nós, uma menina bonita tem a capacidade de treinar e atuar atleticamente para o que é necessário uma massa muscular adequada.
Baixo percentual de gordura: sempre ouvimos que é estético ter um corpo tonificado, certo? Bem, isso é apenas para ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura. É verdade que a genética feminina tem uma porcentagem maior de gordura que os homens, mas normalmente 15 a 20% de gordura com massa muscular adequada acaba gerando corpos saudáveis ​​e estéticos.
Partindo dessas bases, vamos explicar como ter um corpo 10: saudável, forte e magro.

QUERO OBTER UM CORPO PERFEITO, O QUE DEVO CONHECER?
Perfeito, você decidiu mudar seus hábitos para ganhar desempenho físico, saúde e estética, agora você tem que ter clareza sobre alguns conceitos muito importantes, se você não quer cair em frustração e abandonar seu objetivo sem alcançá-lo.

Constância: nunca nos cansamos de repeti-la, você quer saber quais são os exercícios para ter uma barriga lisa e nádegas firmes? Ótimo, mas não se esqueça que os resultados não são uma flor de um dia, mas exigem uma dose muito alta de perseverança para ter um físico perfeito.
Dieta: mais do que uma dieta, isso é sobre ter um estilo de vida saudável, aprender a comer saudável, sem saber o que os alimentos que deixamos para nossos refeições da fraude, que são mais satisfatória e eficiente e saber como cozinhá-los para alcançar nossos objetivos sem sacrificar o sabor É vital poder manter o ponto chave: perseverança.
Treinamento: aqui não devemos falhar, é melhor propor metas realistas do que não ir 6 dias por semana no início e acabar perdendo depois de uma perda de energia. Mais tarde, falaremos sobre esses exercícios para tonificar o corpo de uma mulher e como executá-los.
Você é você: é ridículo tentar comparar-se com outras pessoas. Há pessoas que se movem mais rápido e outras mais lentas. Alguns desenvolvem grupos musculares melhores que outros. Outras pessoas terão mais facilidade para se manterem magras e outras ganharão massa muscular com facilidade. E sim, todos nós conhecemos alguém que tem essa genética invejável que faz progredir muito rápido sem esforço aparente. O importante é saber que aqui ‘luta’ contra nós mesmos e em comparação com os outros não faz nada, especialmente se falamos de ‘influenciadores’ estrelas de Hollywood e outras vendehumos Internet tentando nos vender seu sistema como tendo o corpo perfeito em alguns semanas

COMO COMER?
Como discutimos anteriormente, não se trata de fazer uma dieta específica pesando a comida ou passando fome, ninguém consegue ter o físico perfeito dessa maneira. Não há necessidade de fazer um grande esforço porque dificilmente ser mantida pelo tempo e que não é sustentável, que não pode viver com a nossa arma é a consistência ao executar este guia sobre como obter um corpo perfeito.

Basicamente, nossa recomendação é calcular qual é a ingestão calórica recomendada para o nosso peso a partir do nosso metabolismo basal e então fazer uma divisão simples dos macronutrientes. Para saber como ter o físico perfeito, gostamos de usar a fórmula de Harris Benedict e aplicar o multiplicador apropriado. Está resumido no seguinte:

Taxa de Metabolismo Basal = (10 x peso em kg) + (6,25 × altura em cm) – (5 × idade em anos) – 161

Para calcular a ingestão calórica adequada, aplicamos o multiplicador correto, dependendo da nossa atividade física:

Pouco ou nenhum exercício Calorias diárias necessárias = TMB x 1,2
Exercício leve (1-3 dias por semana) Calorias diárias necessárias = TMB x 1.375
Exercício moderado (3-5 dias por semana) Calorias diárias necessárias = TMB x 1,55

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