Que dieta adotar para evitar dores nas costas

Um dos segredos para reduzir a duração de crises dolorosas nas costas é adotar uma dieta anti-inflamatória. Esse reflexo simples e saudável permitirá que você acalme a dor limitando o uso de substâncias farmacêuticas.

Frutas: Todas as frutas contribuem para combater inflamações e, portanto, contra a maioria das dores nas costas, graças às suas qualidades antioxidantes. É ainda mais particularmente o caso das bagas (morangos, framboesas, mirtilos …) graças às suas antocianinas. Uvas vermelhas também são preferidas. Para uma boa digestão e para se beneficiar das qualidades antioxidantes das frutas, elas devem ser consumidas no início da refeição ou fora das refeições (não para a sobremesa).

E se você quer algum suplemento para tratar suas dores nas costas conheça o produto chamado Flex Caps.

Muitas especiarias podem ajudar a reduzir sua dor inflamatória, mas a cúrcuma é de longe a mais eficaz. Portanto, é altamente recomendável consumir açafrão em abundância, porque suas propriedades anti-inflamatórias são muito altas. Outras ervas e temperos que são ricos em agentes anti-inflamatórios são: basílica, canela, gengibre, alho, alecrim, cebola, orégano, tomilho. Temporada em abundância!

Quanto aos vegetais, os melhores vegetais antioxidantes são beterrabas e (muito) vegetais verdes como couve, espinafre e brócolis.

No que diz respeito às gorduras, recomenda-se o uso de azeite cru (prensado a frio pela primeira vez), abacate, nozes (finas), feijão preto e peixe gordo rico em ômega 3: salmão, truta, atum, sardinha (cozida ou fervida e não frita, seca ou salgada).

Finalmente, um conselho válido a curto e longo prazo é garantir a hidratação adequada. Beber bastante água pura é essencial para a saúde das costas e para os discos vertebrais. A água permite que as toxinas escapem dos tecidos, permite que os rins funcionem adequadamente e os discos vertebrais sejam totalmente reidratados durante a noite.

Depois do que comer e beber, eis o que você deve evitar. Quando sentir dor nas costas, tente não consumir alimentos que amplifiquem o fenômeno inflamatório. Estes são alimentos processados ​​e desnaturados, fast food e gorduras saturadas. Isso inclui pão branco, arroz branco e macarrão branco, bebidas e lanches doces, frituras e todos os alimentos que contêm gorduras hidrogenadas, como batatas fritas, biscoitos e bolos industriais, refeições prontas, margarinas, doces … Também tomaremos o cuidado de reduzir ou interromper o consumo de álcool e cafeína até o final da dolorosa crise.

Finalmente, os sintomas da fibromialgia podem não ser graves, mas podem causar uma desvantagem às vezes pesada para as pessoas que sofrem. Colocar essas cinco dicas em prática na maioria das vezes permite obter um alívio muito apreciável. Se não for esse o caso, recomendamos que você experimente a prática do campo de flores por 30 dias sem compromisso. O campo das flores aumenta os níveis de endorfina sem esforço e alivia a tensão muscular e nervosa.

Ignorar sua dor por muito tempo geralmente leva a uma situação que piora. Embora seja verdade que a maioria das dores nas costas desaparece por conta própria dentro de 4 a 6 semanas sem tratamento específico, isso não significa que a causa da dor tenha desaparecido.

A natureza das crises dolorosas deve ser intermitente, mas na maioria dos casos a frequência, a duração e a intensidade dessas crises aumentam. Todos os anos, é provável que a situação seja mais grave do que no ano anterior e o envelhecimento do corpo acentua esse fenômeno.

Apertar os dentes para passar pelo período doloroso não é uma resposta adequada ou suficiente. Não dependa apenas do seu médico de família é importante e, muitas vezes, consultar um especialista é útil. No entanto, conhecer-se profundamente em todos os meandros é essencial para reverter as principais causas que causaram sua dor.

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